Devocionais

Sejamos Pedro!
Elaine Medeiros Santana
Dep. Intelecto-espiritual/umapcentralcg


"De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles". Atos 5:15

     Todos nós sabemos a história de Pedro. Sabemos o quanto a sua “humanidade” o atrapalhou por diversas vezes. De temperamento sanguíneo, agitado, diversas vezes se mostrou alguém que dificilmente poderiamos lidar. Teve falhas na fé, rompeu em fúria, negou Jesus. A carreira de Pedro não é, até então admirada por ninguém!
     Ele tentou andar sobre as águas, e falhou. Tentou defender Jesus, falhou. Seu ato de humildade, que seria não deixar que Jesus lhe lavasse os pés foi considerado teimosia. Até que ele...negou! Sim negou.
      Mas veja que impressionante. Aquele Pedro que fez tudo o que está descrito acima e mais um pouco também é o Pedro que, converteu 3 milhões de pessoas por ser cheio do Espítiro Santo, que pelo mesmo motivo, curava, ensinava, proclamava o evangelho. Depois que negou e se arrependeu, Pedro não mais recuou. Ele seguiu sempre em frente!  
     E você? Se acha incompetente? Não vê algo em você que pareça ser digno da graça de Cristo? Na verdade ninguém é. O que importa é ser um “Pedro”, ainda que existam erros ( e eles sejam muitos) se arrependa e siga em frente. Jesus te espera para cumprir em você a boa obra que Ele tem. Vai Deixá-lo esperando?
_______________________________________________________________


A melhor vida
Elaine Medeiros Santana
Dep. Intelecto-espiritual/umapcentralcg


“Filhinhos, escrevo-vos por que, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados”. I João 2:12

     Recordo-me de me sentir apaixonada algumas vezes. Em quase todas essas vezes me deparei com aquela situação de desprezo, na qual o sentimento é nutrido somente por você. É horrível! Mas ainda assim, a tal da paixão demorava um longo tempo para “passar”.
     Assistindo a uma pregação, há pouco tempo, o mensageiro dizia: Temos que nos apaixonar por Jesus. Estar apaixonado é acordar pensando, comer lembrando, andar sonhando e não conseguir conter-se de vontade de estar perto logo! Aquilo foi como um puxão de orelha, eu pensei: “Nossa! Como estou sendo negligente com meus sentimentos para com Cristo.”
     Aquilo ficou na minha cabeça por dias, até que veio acompanhado de mais um pensamento: “Eu consigo me apaixonar por alguém que nem se importa comigo, mas não consigo me apaixonar por alguém que morreu por mim”.
      Isso me deixou triste e comecei olhar para os jovens que convivem comigo. Pensei em fazer algumas perguntas como: O que você tem feito no dia do Senhor? Você tem se mostrado apaixonado, ou pelo menos, fez deste dia, um dia especial para receber aquele que cuida de você a semana toda? Você pode afirmar que as pessoas que te conhecem sabem que você é cristão? Da mesma forma que as pessoas percebem quando estamos apaixonados, também percebem que somos de Cristo?
      Tive curiosidade por que ao olhar para mim, essas perguntas deveriam ser respondidas e correspondidas, mas não foram. Eu preciso mudar. Eu sinto que a melhor vida é aquela vivida no Senhor, com todo amor que somos capazes de dar. João amava e tinha tudo, por que o Senhor é tudo. Que eu e outros jovens possamos nos inspirar no amor de João e nos tornamos apaixonadíssimos por Jesus, afinal, Ele nos amou primeiro.